quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cerrado, Caiapônia e suas cachoeiras fascinantes


Cachoeira da Samambaia Foto: João Preda
Não podemos deixar que as cachoeiras dessa região formidável do Brasil, em nosso estado de Goiás sejam destruídas por causa da insensatez humana, a água representa 70 por cento da vida deste astro, o planeta Terra e das nossas próprias vidas. Os nossos filhos, os nossos netos, se pudessem pedir algo a nós, com certeza pediria que protegêssemos a beleza desta região, para que um dia pudessem vivenciar esse lugar mágico que remete as pessoas a uma paz insonhável a um momento extraordinário, a um encontro contigo mesmo.                                                                                                         Classifico as terras de Caiapônia como um oásis, uma abóbada celeste, trazendo bem estar e suavizando as almas daqueles que busca um instante de harmonia, um equilíbrio espiritual e emocional.
Ao escolher retratar esta região no meu próximo livro “O Cerrado em preto e branco” é para mostrar ao Mundo essa nobre terra, a mais sagrada que já pisei, Deus está presente em cada pedacinho deste espaço sagrado que emana uma energia divinal que descendo do céu e energizando cada migalha de terra espalhadas por este imenso solo abençoado. 
Os Anjos que conduzem as nossas vidas e a vida do nosso Planeta estão sempre esperando de nós ideias  e atitudes que possa resguardar a sobrevivência da vida Planetária.
            Existe nessa região uma enorme variação de espécies de flores, frutos e animais selvagens e aves. Como a ema, perdiz, codorna, arara azul, veado, onça, dentre outros que faz do Cerrado de Caiapônia um dos mais importantes do país. 
Foto: João Preda
Foto: João Preda
Foto: João Preda
Foto: João Preda
Foto: João Preda

Foto: João Preda

 João Areis Preda
Jornalista 


                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário