quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A tristeza da garrafa pet


Vida ameaçada
Eu estou muito triste, muito triste!
Em desvendar que minha vida é quase eterna

Quanto tempo! Quanto tempo!
Minha vida e muito longa
E meu tempo útil muito curto.

Eu fui criada pelo homem
E espero que esse mesmo homem
Possa ajudar a fazer de mim
Uma criatura melhor, com vida curta.

Para não poluir o meio ambiente
Causando prejuízo incalculável
Aos povos de todos os continentes.

Sabia que muitas, iguais a mim
Não são recicladas?
Podendo durar entre 200 e 750 anos
Poluindo o solo e causando
Extinção dos nossos rios.

Isso mesmo! Em uma época de transformação,
Continuar, pensando, pensando,
E pensando.

E não agindo em prol do nosso
Planeta.

Trará consequências trágicas
As nossas vidas, como por exemplo
O fim das águas, dos homens, dos animais
E das matas.

E o resultado dessa doideira humana
É o aquecimento Global
Causando a extinção da vida terrena
Em todas as camadas.
Pense nisso?

João Areis Preda
Vida em perigo 
Desrespeito com o meio ambiente 



Nenhum comentário:

Postar um comentário